30 de novembro de 2010

DANÇA COM VÊNUS



 Vênus: dança, beleza, ritmo, prazer, sedução, deleite, harmonia, usufruto.

Vênus e Sol: vontade consciente e dança prazerosa; brilho a irradiar nos movimentos naturais da coreografia. Expressão musical aliada ao mental objetivo e lógico. A matemática da dança...a consciência do Eu expressando-se em dança sedutora. Notas musicais gravitando em torno do núcleo mental. Luz própria que se expande em sons melodiosos.

Vênus e Lua: dança e criança; espontaneidade, sentido lúdico, movimento natural, aberto e inocente na dança da vida. A criança brinca nas notas musicais e flui com a dança suave e harmoniosa. Todo o ser sensível na dança. A Lua leve, solta no tempo e espaço da música. A melodia embala os contatos. Charme e sensibilidade na arte dos relacionamentos.

Vênus e Saturno: trabalhando o corpo; relaxamento físico com leveza e ritmo. Saúde e equilíbrio na estrutura corporal. Decoração artística no Templo do Espírito. Reverência na música consagrada ao Senhor do tempo. Uso correto dos movimentos corporais na dança sagrada. Memória do ritmo musical expressando-se no tempo e no espaço. Maestria na arte por meio da disciplina e estruturação.

Vênus e Mercúrio: reconhecimento e verbalização do exercício como proposta de movimentar o corpo usando os braços, mãos, pernas e pés. Atenção aos detalhes na coordenação dos movimentos corporais no ritmo da música, usufruindo o momento presente. Respiração rítmica, alternando as polaridades ( lado esquerdo e direito, frente e atrás ). Movimentos corporais harmoniosos, estéticos, coordenados e sensuais. “Mensageiro dos deuses da música e das artes cênicas”. Brilhantismo na apresentação teatral. Análise e discriminação das harmônicas universais.

Vênus e Júpiter: todos os sentidos de percepção inseridos no ritmo musical. Mergulho no Todo; dança global com alegria, otimismo, expansão e usufruto. O universo inteiro dança na onda melódica das notas musicais. Alegria: nota básica do universo. Benevolência em amplos movimentos rítmicos.

Vênus e Marte: ousadia,  coragem e iniciativa para participar da dança; graça e assertividade – libido feminina e masculina no mesmo passo musical. Dança dos opostos em movimentos alternativos: nasce o movimento único. O Guerreiro da Luz com a Deusa da Beleza gerando força motora e harmonia.

Vênus e Urano: a criatividade e originalidade na expressão sensual, com vistas a trazer para a forma, a beleza, a suavidade, a afetividade; o corpo como canal de manifestações dos insights percebidos via meditação e método. O Mago: aquele que trabalha com o espírito na forma. Ritmo, organização, graça e beleza no ritual da vida. Canal receptor das melodias do Universo.

Vênus e Netuno: harmonia, beleza e paz na expressão artística e espiritual; ideias filosóficas nos relacionamentos com pessoas e com a vida. Estética e equilíbrio na expressão do Amor Universal. Beleza física aliada à beleza espiritual. Mundo da fantasia embalado pelos sons etéreos...Glamour e refinamento na expressão da arte mística. Estética e estilo na expressão devocional e artística.

Vênus e Plutão: transformações profundas com harmonia, ritmo, paz e simetria. O Eu Espiritual manifestando-se em música e compassos de beleza geométrica. A consciência do átomo em notas melodiosas de luz cintilante. Liberação dos núcleos atômicos ao som da música sideral. Metamorfose por meio da dança contemplativa. Alquimia da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário